Educadores de Divinópolis participam de conferências especiais

A coordenação do AABB Comunidade Divinópolis (MG) mostra-se constantemente preocupada com a educação, a valorização e a integração das crianças e dos adolescentes do Programa na sociedade. Nos últimos dois meses (junho e julho), educandos e educadores participaram de eventos realizados por entidades assistenciais locais, voltados para a melhoria no atendimento aos educandos.

O primeiro encontro foi realizado no dia 23 de junho e contou com a participação de toda coordenação do AABB Comunidade. O tema da conferência foi “Construindo Diretrizes Políticas e o Plano Decenal”. Além dos educadores e educandos, pais e comunidade também prestigiaram o evento.

Durante o curso, foram levantadas e discutidas propostas sobre políticas públicas, educação infantil, direito da criança e do adolescente, entre outros. “Todos os debates visavam o aperfeiçoamento da assistência que é oferecida à garotada do Programa”, contou a coordenadora pedagógica Márcia Cristina Valério.    

No dia 30 de junho, foi promovida a Conferência da Criança e Adolescente, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG. Os educadores Ana Paula da Silva, Geani Guimarães, Maristela de Andrade, Rosana de Oliveira, Luciana Valério, Lucilene dos Santos, Luiz Carlos Tavares, Aline Mariano, a coordenadora Márcia Cristina, e os educandos Maria Gabriela da Silva e João Victor Corrêa representaram o Programa AABB Comunidade Divinópolis.

Antes das palestras, ministradas por educadores e assistentes sociais locais, o coral do Programa entoou  o Hino Nacional, o Hino de Divinópolis e músicas de compositores brasileiros. “A participação no curso foi de grande valia para o Programa AABB Comunidade. Todos os temas analisados fazem parte dos nossos estudos e trabalhos desenvolvidos internamente”, declarou Márcia Cristina.

No dia 2 de julho, as educadoras Luciana e Lucilene foram convidadas a participar da 7ª Conferência da Assistência Social de Divinópolis. O ponto marcante foi a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

O ministro expôs a realidade atual da assistência social no Brasil e mostrou possíveis medidas que deverão ser tomadas para a melhoria do atendimento às crianças e aos adolescentes. No decorrer do encontro, foram apresentadas e discutidas as propostas levantadas durante as demais conferências que antecederam o evento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação