Educadores de Marau (RS) trabalham reciclagem

11.04.2011
Reciclagem_Feira_2.jpgO Programa AABB Comunidade Marau (RS) realizou, no dia 26 de março, uma Oficina de Reciclagem para trabalhar o tema com os educandos. Na oportunidade, eles montaram um stand dentro da Feira Ecológica Innovar, onde cada visitante aprendeu a confeccionar puffs a partir de garrafas pet. A orientação esteve a cargo das professoras Natália Fioravanso Vieira Rizzardo e Tatiana Falchembach Martins.
 
A meninada participou da Feira a convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De acordo com a coordenadora do Programa local, Madeline Zancanro, é muito importante trabalhar a questão da reutilização de materiais com as crianças e adolescentes. “Hoje as pessoas até conhecem a questão, mas poucos colocam em prática, de modo que pretendemos incutir essa consciência na meninada”, disse a coordenadora.
 
Para cada puff produzido pelos integrantes do AABB Comunidade, cerca de 20 garrafas pet são tiradas de circulação. “Em 2011, ampliando a proposta, vamos iniciar os processos de reaproveitamento de vidros, dentro da técnica do ‘fusing’, que transforma vidros em objetos de arte, decoração e outros”, explicou Madeline.
 
Ainda neste mês de abril, o Programa participa da III Feira Intermunicipal de Artesanato, que será realizada na cidade de São Domingos do Sul (RS), além da III Feira Municipal de Saúde e Cidadania, na Praça Elpídio Fialho, em Marau.
 
Saiba mais:
A Oficina de Reciclagem de Materiais foi implantada em 2009, como proposta da coordenadora Madeline Zancanro. O objetivo é trabalhar conceitos mundiais de sustentabilidade, procurando reduzir danos ambientais provocados pelos resíduos humanos. Além disso, a iniciativa visa criar nos educandos e nas comunidades conceitos de sustentabilidade e de práticas ambientalmente corretas.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação