Educadores de Três Lagoas (MS) resgatam brincadeiras populares para o cotidiano

19.09.2012
Brinquedos1_2.jpgO Programa AABB Comunidade Três Lagoas (MS) realizou, no dia 23 de agosto, um festival com o tema “Resgate de Brinquedos e Brincadeiras da Vovó”. O objetivo foi trazer brincadeiras e jogos da cultura popular para o dia a dia dos educandos, visando desenvolver a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a autoestima das crianças e adolescentes que fazem parte do Programa.
 
Durante a semana, os educandos confeccionaram, junto aos educadores, diversos brinquedos populares usados pelos pais e avós durante a infância, como petecas, peões, carrinho de rolimã, pipas, vai e vem e telefone de lata. No festival, todos se divertiram com os brinquedos criados, com as cantigas de roda e com as diversas brincadeiras que aprenderam: bandeirinha, amarelinha, passa anel, pula corda, entre outras.
 
Para a coordenadora Evalda Ferreira, esse tipo de atividade é de grande importância para o desenvolvimento social e intelectual dos jovens. “Esse foi um trabalho diferenciado e muito divertido para os nossos educandos. Foram momentos de lazer que também proporcionaram a construção do conhecimento, a integração e a troca experiências entre eles”, explicou.
 
Confira as fotos:
  
  Brinquedos2.jpg  Brinquedos3.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação