Educadores do Ceará participam de capacitação

06.11.2014
Educadores sociais das cidades cearenses de Acopiara e Iguatu participaram, entre os dias 25 e 29 de agosto, do Curso Educador Social AABB Comunidade, na cidade de Acopiara. A iniciativa é resultado da parceira entre FENABB, FBB e Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP, que visa capacitar ainda mais os profissionais no trabalho junto às crianças e adolescentes atendidos pelo projeto social.
 
O curso foi ministrado por dois professores do Núcleo, Aladia Cintra e Ricardo Boaventura da Silva, que realizaram oficinas e dinâmicas com os 29 educadores. Além de debaterem a fundo os tópicos e a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, eles fizeram uma análise do livro “Pedagogia da Autonomia”, Paulo Freire, que discorre sobre a responsabilidade de educar.
 
Para o coordenador do AABB Comunidade em Acopiara, Luiz Leonardo, o curso foi excelente! “O resultado foi muito bom, superou as expectativas. Cabe ressaltar que foi um momento de troca de experiências e de diálogos que só contribuiu no trabalho que realizamos com os educandos”, disse.
 
Veja as fotos:
  
  DSC04317_2.jpg  DSC04352.jpg
  
  DSC04368.jpg  DSC04415.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação