Educadores e educandos de Araxá visitam APAE local

Integração e compreensão são alguns dos eixos pelo qual norteiam as políticas pedagógicas do Programa Integração AABB Comunidade. Pensando nisso, educadores e educandos de Araxá (MG) visitaram, na última semana de outubro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do município. O objetivo do encontro foi integrar educandos e alunos da instituição.

 

Na ocasião, os educadores do Programa, junto aos professores de educação física da entidade, promoveram jogos que integraram as duas equipes. “Seguimos algumas orientações dos jogos cooperativos, onde o importante é a integração dos participantes, ao invés da competição propriamente dita. Dessa forma, conseguimos mostrar que a prática esportiva aproxima as pessoas”, explicou a coordenadora Maria das Dores Faria.

 

O dia foi de muita alegria, sorrisos e troca de carinhos entre todos. Ao final do evento, foi servido um lanche para a criançada. “O Programa, mais uma vez, nos confirma o quanto faz bem a todos nós e ensina que a valorização do ser humano está acima de qualquer outra coisa”, completou Maria.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação