Educadores e educandos promovem atividades voltadas para o Meio Ambiente

16.07.2015
 
Aquidauana (MS)

No dia 3 de junho, foi realizada a Feira Ambiental, com o tema: “Adote uma árvore e garanta seu futuro”. A atividade reuniu todo o Programa, aproximadamente 70 educandos, familiares e também a escola Municipal Erso Gomes, conferiram os materiais confeccionados pela meninada em todo o mês de maio. Após as exposições, os alunos juntamente com a equipe de coordenação, plantaram mudas de árvores frutíferas, no próprio pomar do clube. Os educandos também puderam levar as mudinhas para casa.
 

“O trabalho socioambiental, está sendo desenvolvido com a garotada desde o ano passado. E para nós é muito gratificante, realizar uma atividade tão especial e com cunho educativo tão forte. Os nossos meninos realmente interagiram durante todos os trabalhos e percebemos que eles já captaram a importância de preservar e cuidar da natureza, e com isso, já passam tal conhecimento para os pais e demais familiares”, contou a coordenadora, Joelma Medeiros.
 
  aqui_001.jpg  aqui_002.jpg
 
  aqui_003.jpg  aqui_004_2.jpg
 
Patos de Minas (MG)

Em Patos de Minas (MG), a garotada também fez bonito! Em alusão ao Dia do Meio Ambiente o Programa promoveu, no dia 9 de junho, na própria sede do clube, uma atividade especial que reuniu toda a equipe de coordenação do Programa e aproximadamente 80 educandos.
 

A ação foi iniciada com a entonação do hino nacional, momento em que todos os alunos se organizaram em filas e cantaram. Em seguida, eles puderam colocar a mão na massa, ou melhor, na terra. Plantaram uma muda da árvore chamada, Oiti, bastante típica na região. O objetivo principal da iniciativa, foi demonstrar aos educandos, que eles podem ser amigos e protetores da natureza.
 
“Na semana que antecedeu a atividade, visitamos o aterro sanitário da cidade, momento em que as crianças aprenderam como separar o lixo. A ação realizada no dia 9, propiciou para todos nós, um dia maravilhoso e muito produtivo. Continuaremos abordando o tema com eles, durante todo o ano”, contou a coordenadora, Carmem Lúcia Caixeta.

  patos_001.jpg  patos_002.jpg
 
  patos_003.jpg  patos_004.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação