Educanda é premiada na I Mostra Literária de Caxias do Sul

Mônica Julieta dos Reis da Fonseca, educanda do Programa AABB Comunidade Caxias do Sul (RS), foi premiada na I Mostra Literária da Rede Recria da cidade. Sua poesia, “Do começo ao meio”, ficou entre as dez melhores e foi publicada no livro “RECRIAR TEXTOS – Minha História de Vida é…”.

 

A entrega dos certificados foi realizada no dia 2 de outubro, no auditório da Feira do Livro de Caxias do Sul. A I Mostra Literária contou com a participação de 17 organizações sociais locais, mobilizando mais de 1,5 mil crianças e adolescentes. “Além da criançada, a iniciativa da Rede Recria oportunizou, também, oficinas literárias a nós, educadores da cidade”, comentou, empolgada com a premiação, a coordenadora do AABB Comunidade Caxias do Sul,  Vera Maria de Oliveira De Antoni.

 

O objetivo do projeto foi de proporcionar à garotada da cidade interesse pela Arte e pela Literatura e oferecer oportunidade às crianças e aos adolescentes mostrarem seus talentos e colocar em prática seus trabalhos realizados em organizações governamentais e não-governamentais do município. Os 10 primeiros colocados na Mostra Literária receberam medalhas e livros de Literatura infanto-juvenil como premiação.

 

Cinqüenta e cinco trabalhos (poesias e relatos autobiográficos), concorrentes ao prêmio, mas não classificados, foram selecionados e publicados também no livro RECRIAR TEXTOS.

 

O Programa participou da disputa com cinco textos. “Mônica foi a única vencedora, mas comemoramos como se todas as nossas crianças tivessem sido campeãs. São eventos dessa natureza que mostram como nosso trabalho é valorizado na cidade”, declarou Vera De Antoni. Para completar a alegria da garotada e de toda a coordenação, o AABB Comunidade Caxias do Sul foi homenageado com o troféu “Entidade Participante”.

 

Paralelamente ao evento, os educandos prestigiaram a Feira do Livro de Caxias do Sul. Lá, a garotada conferiu publicações de importantes autores da Literatura Brasileira, conheceu o escritor e ilustrador de livros Roger Mello, mostrou e entregou livretos produzidos nas oficinas literárias do Programa. “Até autógrafos eles (educandos) distribuíram”, disse Vera De Antoni.

 

Rede Recria

 

A Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul (Recria) é um conjunto de entidades governamentais, não-governamentais, conselhos setoriais e Poder Judiciário, que trabalham de forma integrada, visando atender crianças, adolescentes e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação