Educandas de São Leopoldo (RS) são campeãs gaúchas de hóquei

05.08.2016
Investir no talento de nossas crianças e adolescentes é algo que sempre gera resultados. Prova disso é o que tem ocorrido no AABB Comunidade São Leopoldo (RS). Lá, os educandos fazem bonito em todas as atividades esportivas das quais são convidados a participar. A última façanha foi no Campeonato Gaúcho de Hóquei Indoor Feminino de 2016. Não bastou participar: as meninas saíram de lá com o ouro!
 
O campeonato foi realizado no Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, parceira local do Programa. “Nossas educandas foram campeãs nas duas categorias disputadas, sub-18 e adulta. Na sub-18, a equipe é formada por adolescentes do Programa. No adulto, o time conta com educadoras do AABB Comunidade e atletas de instituições parceiras”, explicou o coordenador Augusto Dotto.
 
O hóquei é praticado no Programa local desde 2010, por meio de uma parceria com a Federação Gaúcha de Hóquei, que fornece materiais e formação aos educadores. Na cidade, a modalidade tem sido uma excelente ferramenta educacional e motivacional, servindo também de incentivo à prática esportiva.
 
“A maior parte das meninas que participou do campeonato frequenta as atividades há mais de quatro anos, e são, hoje, referência para os educandos mais novos que iniciam na modalidade”, disse Dotto.
 
Veja as fotos:
  
  3199_n_2.jpg  5669_n.jpg
  
  7387_n.jpg  DSC05833.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação