Educando de Picos (PI) é medalhista de ouro em Pan-Americano na Argentina

17.08.2015
O Programa AABB Comunidade Picos (PI) está em festa! Isto porque, o educando João Paulo da Silva Sousa, de 13 anos, conquistou duas medalhas de ouro no karatê, no Pan-Americano, disputado entre os dias 9 e 12 de julho, na Argentina. O evento esportivo foi promovido pela WUKF (Federação Mundial de Karatê).

O atleta que é faixa laranja no esporte, venceu nas categorias: kumitê e katá individual. Como fruto das vitórias, João Paulo irá integrar a Seleção Brasileira de Karatê, no Campeonato Mundial da Islândia, que será realizado em junho de 2016. E ainda neste ano, vai disputar a Taça Patriota de Karatê em Natal (RN), em setembro, e o Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP), no mês de novembro.

”Os dois eixos: esporte e AABB Comunidade estão contribuindo imensamente na vida do garoto, já nota-se que ele melhorou muito na escola, em suas notas e também em seu comportamento. Ele treina há cerca de 2 anos no karatê e já está colhendo os frutos de toda dedicação e empenho, que vem tendo com o esporte. Além de trazer benefícios para ele, como saúde e desempenho na escola, ele é visto pelos seus amigos educandos como uma espécie de espelho a ser seguido e também como um exemplo. Muito orgulhoso do João Paulo”, contou o treinador e também educador do Programa, Francisco Arcanjo.

“Nós da Associação e AABB Comunidade estamos bastante orgulhosos com as conquistas de João Paulo. E o nosso orgulho é ainda maior, porque o garoto começou a praticar karatê nas aulas do projeto social, sob a liderança do professor Francisco Arcanjo, que o treina até hoje. Isso mostra a força do Programa e o enorme potencial para transformar crianças em pessoas vencedoras, em cidadãos de bens. Parabéns mais uma vez, ao atleta João Paulo e ao seu treinador, pelas vitórias”, comentou o presidente da AABB, Leonardo Martins Portela.
 
  
 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação