Educandos aprendem a preservar o meio ambiente

10.10.2014
A turma do AABB Comunidade Arcoverde (PE) visitou, no dia 5 de setembro, o Centro de Educação Socioambiental – Cesac, criado pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa. O espaço tem como objetivo sensibilizar os moradores de Arcoverde e municípios vizinhos quanto a questão ambiental, com ações que contribuam para a formação de uma sociedade mais consciente.

Os educandos tiveram acesso a um aparelho digital e interativo que orienta quanto ao consumo consciente da água; assistiram palestras sobre o reaproveitamento e utilização do material de sucata para contribuir com a redução de lixo; conheceram a biblioteca com literatura infantil e de cordel (específica da região), além de participarem de oficinas com materiais recicláveis e confeccionarem objetos sustentáveis.

“A visita possibilitou ampliar os conteúdos do Macrocampo Meio Ambiente, do Programa Integração AABB Comunidade. Esta parceria foi um sucesso para todos os envolvidos, pois o espaço é totalmente sustentável, pedagógico e acolhedor”, declarou a coordenadora do Programa, Glaucia Maria Lopes Gouveia.

Saiba mais sobre o Centro de Educação Socioambiental CLIQUE AQUI.
 
Veja as fotos:
  
 
SAM_1104.jpg  SAM_1115.jpg
  
  SAM_1125.jpg  SAM_1131_4.jpg
  
  SAM_1137.jpg  SAM_1144.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação