Educandos aprendem sobre Paulo Freire em Marília

Os educandos do Programa AABB Comunidade Marília (SP) visitaram a exposição itinerante “Paulo Freire – educar para transformar”. O Projeto Memória, nome dado à exposição, é uma realização da Fundação Banco do Brasil e esteve instalada no Centro Comunitário São Judas Tadeu, em Marília, de 23 a 25 de agosto. A mostra foi aberta ao público.

A coordenadora do Programa AABB Comunidade Marília, Fernanda Cristina do Nascimento Cantoara, acompanhou toda a programação de visitas ao Centro Comunitário São Judas Tadeu. Fernanda destacou que a exposição foi uma maneira de levar mais informação à garotada. “Nosso objetivo principal foi apresentar aos educandos um pouco da história de Paulo Freire e mostrar de onde vem a inspiração do nosso trabalho”, declarou a coordenadora.

A mostra passou por várias cidades do país e distribuiu materiais para bibliotecas, que contam a história do educador: um livro foto-biográfico, um kit pedagógico (contendo três livros para cada aluno visitante e três guias de orientação para professor) e um vídeo-documentário. Marília foi uma das 800 cidades contempladas pela exposição.

O Centro Comunitário São Judas Tadeu atende cerca de 350 crianças e adolescentes, entre os educandos do AABB Comunidade Marília e crianças e adolescentes carentes da cidade, que não estão inscritos no Programa. A parceria entre o Centro e o Programa existe há seis anos.

As atividades são divididas: os educandos recebem acompanhamento escolar no Centro Comunitário São Judas Tadeu e exercem atividades físicas no AABB Comunidade Marília. O apoio financeiro também vem da AABB. As demais crianças e adolescentes atendidos realizam atividades somente no Centro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação