Educandos da AABB Getúlio Vargas (RS) visitam viveiros de plantas

13.09.2012
Educandos e educadores do Programa AABB Comunidade Getúlio Vargas (RS) realizaram, no dia 17 de agosto, uma visita ao viveiro de mudas florestais de uma empresa local. O objetivo da visita foi conhecer plantas nativas que se desenvolvem na região e alguns tipos de plantas ornamentais, além de observar como se processa o plantio e o desenvolvimento de algumas variedades de eucaliptos.
 
Os educandos conheceram o espaço, aprenderam sobre a rotina do viveiro e participaram ativamente, fazendo perguntas e satisfazendo algumas de suas curiosidades sobre as plantas. Ao final da visitação, o Programa recebeu a doação de duas mudas de Ipê, que já foram plantadas na AABB, sendo que as crianças e adolescentes serão os responsáveis pelo cuidado necessário ao seu desenvolvimento.
 
Segunda a coordenadora Eleni Morandini, a visita serviu para reforçar a atuação e o comprometimento dos educandos com a natureza. “Todos ficaram encantados e bastante interessados no desenvolvimento das mudas e plantas. Foi uma atividade que aperfeiçoou a consciência ambiental dos jovens”, concluiu.
 
Confira as fotos:
  
  DSC01050_2.jpg  DSC01063.jpg
  
  DSC01110.jpg  DSC01120.jpg
  
  DSC01175.jpg  DSC01183.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação