Educandos de Araraquara apresentam a peça Os Saltimbancos

28 novembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

No dia 19 de outubro, o AABB Comunidade Araraquara (SP) apresentou a peça Os Saltimbancos, no salão da Escola Externato Santa Terezinha. A apresentação, conduzida pela Educadora de Teatro, Elaine Cristina de Oliveira, contou com o elenco de 23 educandos. A plateia foi composta pelos familiares dos educandos, amigos, familiares da equipe de Coordenação do Programa e convidados. Ao todo, o evento reuniu aproximadamente 200 espectadores

Entre os presentes estavam a Secretária de Educação, Clelia Mara dos Santos; a Coordenadora Técnica da Educação Integral da Secretaria de Educação, Márcia Maria da Costa, além da Coordenadora do Programa, Alice Rezende da Silva.

Alice fala que a peça foi preparada dentro do projeto intitulado Brasileirando Por Todos os Cantos, trabalhado com os educandos no decorrer do ano de 2019. “A apresentação, que incorporou a dança, a música e o teatro, foi bastante aplaudida. Ficamos muitos felizes de poder oportunizar vivencias que os tornem sujeitos que cultivarão relações sociais mais positivas. Além disso, eles se apropriam do conhecimento de mundo. Estamos muito felizes com o resultado”, falou.

A Presidente da AABB Araraquara, Samira Borghi, fala que o teatro tem uma importância fundamental na educação: “podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo, além de ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização e vocabulário. Parabenizo o Programa por mais esta ação com os educandos” disse.

De acordo com a Coordenação do Programa, a peça será reapresentada nos dias 26 de novembro e 11 de dezembro, na Escola Municipal de Dança e no Sesc de Araraquara, respectivamente.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação