Educandos de Assaí (PR) iniciam as aulas do Projeto Mídia

28.10.2013
Adolescentes atendidos no Programa AABB Comunidade Assaí (PR) iniciaram, no dia 19 de setembro, as aulas do Projeto Mídia, que tem como objetivo integrar ferramentas de comunicação no processo de ensino aprendizagem. A iniciativa, desenvolvida pelo professor Paulo Roberto Moreira, oportuniza aos educandos maior acesso a conteúdos audiovisuais, permitindo, entre eles, novas formas de interação.
 
Nessa etapa, os 14 alunos beneficiados com o Projeto estão aprendendo técnicas na área de produção de vídeos: conhecendo a câmera, criando os próprios vídeos, fazendo animações e edições, entre outras atividades correlatas. As aulas são realizadas sempre às quartas-feiras e tem duração de uma hora.
 
“O que se espera deste projeto é que os alunos passem de consumidores de informação a produtores de comunicação”, explicou o professor Paulo Roberto. Segundo explicou a coordenadora Marlene David de Moraes, “atualmente eles estão fazendo e editando vídeos das oficinas desenvolvidas no Programa, como a de artesanato, passando pela de capoeira, atletismo, jiu-jitsu, entre outras”, afirmou.
 
Veja as fotos:
  
  foto_assai_pr1.jpg  foto_assai_pr2.jpg
  
  foto_assai_pr3_2.jpg  foto_assai_pr4.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação