Educandos de Boa Viagem (CE) participam de Caminhada Contra o Trabalho Infantil

03.07.2012
Marcando presença no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, educandos e educadores de Boa Viagem (CE) participaram, no dia 12 de junho, da Caminhada Contra o Trabalho Infantil, uma iniciativa da Prefeitura Municipal com o intuito de sensibilizar a comunidade e assegurar os direitos das crianças.
  
A caminhada foi realizada no centro da cidade, com a presença de alunos de escolas públicas do município, crianças e adolescentes atendidos em projetos sociais, além de pais e professores. Os educandos do Programa desfilaram com cartazes confeccionados por eles mesmos, acompanhando um carro de som no qual se ouvia a música “Criança não trabalha, dá trabalho”.
 
Para a educadora Clédia Mendes, é importante tratar do assunto, pois o trabalho infantil motiva a evasão escolar e até do Programa. “É preciso que haja uma reflexão e conscientização dos educandos sobre os seus próprios direitos. Tentamos incentivá-los a despertar para a vontade em participar de ações em favor de um futuro melhor, como a que participamos neste dia”, comentou.
 
Confira as fotos:
  
  Fotos-025.jpg  Fotos-026.jpg
  
  Fotos-051_2.jpg  Fotos-067.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação