Educandos de Bonito (MS) participam de curso sobre aves mirins

19.04.2011
Educandos do Programa AABB Comunidade Bonito (MS) participaram, no dia 11 de abril, de uma aula inaugural do curso Observadores de Aves Mirins. O projeto visa sensibilizar as crianças e adolescentes atendidos para a conservação da natureza, tornando-os observadores e admiradores das aves do Pantanal.
 
O curso faz parte do projeto Ecologia e conservação dos psitacídeos no Parque Nacional da Serra da Bodoquena e seu entorno, situada na borda sudoeste do Complexo do Pantanal. O projeto é executado pela Fundação Neotrópica do Brasil, com apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
 
As atividades serão realizadas uma vez por semana, abrangendo teoria e prática e levando as crianças e adolescentes ao universo encantador dos pássaros da natureza. Os educadores também têm sido capacitados para que a temática possa ser aprofundada com a meninada. Ao todo, 60 educandos participaram da ação.
 
Na opinião da coordenadora Walkíria Mendes Malaquias, é muito importante esse tipo de iniciativa. “Com atividades assim, conseguimos sensibilizar os envolvidos para a importância da preservação das aves e, consequentemente, de toda a natureza. Algumas crianças tinham costume de caçar passarinhos e, logo após esta primeira aula, já notamos que eles começaram a olhar os pássaros com outros olhos”, afirmou.
 
Vale destacar que o Pantanal é rico em diversidade, atraindo, justamente por esse motivo, milhares de turistas o ano todo. Assim, preservar a natureza local é uma maneira de garantir o desenvolvimento sustentável de toda a região.
 
Veja as fotos:
  
  ema_2.jpg  trilha.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação