Educandos de Brasília (DF) visitam Museu Nacional, na capital

07.05.2011
Cultura, magia e encanto marcaram o passeio dos educandos do Programa AABB Comunidade Brasília (DF) ao Museu Nacional de Brasília, no dia 1° de junho. A iniciativa oportunizou para a meninada acesso aos mais variados tipos de exposições artísticas, com destaque para a cultura brasileira e a árabe. Mais de 40 crianças e adolescentes, entre 6 a 18 anos incompletos, participaram da atividade.
 
No dia, duas exposições estavam em cartaz. Uma delas é “O Brasil na Arte Popular”, já começa trazendo barcos suspensos, numa clara referência ao Rio São Francisco, importante eixo na produção artística popular que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. A partir de então, o visitante pode percorrer a mostra em um roteiro que remete ao que há de mais rico na cultura brasileira, passando por produções desde o Vale do Jequitinhonha até Caruaru.
 
Outra exposição que chamou atenção foi “Miragens”, com mostra de artistas contemporâneos do Islã. Nela, as obras apresentam uma série de universos particulares de cada autor que, ao mesmo tempo, refletem o meio em que vivem. Vale destacar o viés crítico das composições apresentadas, chamando o público visitante a uma profunda reflexão do universo islâmico.
 
Para a coordenadora do Programa na capital, Maria de Fátima Lacerda, esse tipo de atividade é importante para socializar ainda mais os jovens educandos. “É muito importante criar neles o hábito desse tipo de passeio, que os colocam em contato com novas culturas. Acredito que, desta forma, eles terão mais habilidade para se socializarem em todos os níveis”, afirmou Maria de Fátima.
 
Veja as fotos:
  
  Imagem-002.jpg  Imagem-006_2.jpg
  
  Imagem-007.jpg  Imagem-011.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação