Educandos de Cachoeira do Sul (RS) vão a sessão gratuita de cinema

08.05.2012
cinema-2012-e-campestre-2012-021_2.jpgOs 150 educandos do AABB Comunidade Cachoeira do Sul (RS) foram agraciados, no dia 11 de abril, com uma sessão gratuita no Cine Via Sete, único cinema local. Além deles, 35 crianças do Pelotão Esperança do Quartel local, atendidos terças e quintas-feiras pelos educadores sociais do Programa, também assistiram a seção de cinema.
 
Devido a grande quantidade de educandos, a turma foi dividida em dois turnos: manhã e tarde. A sessão trouxe o filme The Muppets. Após o cinema, os educadores iniciaram uma pequena discussão sobre o que o filme significou para os educandos. Para a educanda Caroline Morais, 13 anos, esse tipo de atividade deveria acontecer mais vezes. “Foi muito legal assistir o filme com os meus amigos. Esses passeios com o AABB Comunidade sempre são bem legais”, disse.
 
De acordo com Aimara Carlos da Silva, coordenadora do Programa, foi um dia de diversão para o AABB Comunidade. “O presente beneficiou todos os educandos atendidos por ambos os projetos. Para muitos foi a primeira oportunidade de ir ao cinema. Este tipo de atividade deveria ser mais comum, pois devemos tornar mais atrativa a vinda dos educandos ao Programa. Um ponto alto desse dia foi poder trabalhar a mensagem do filme após seu término, que fala sobre cooperação e amizade”, concluiu.
  
Confira as fotos:
  
  cinema-2012-e-campestre-2012-014.jpg  cinema-2012-e-campestre-2012-024.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação