Educandos de Cachoeiro do Itapemirim (ES) fazem bonito no carnaval

14.03.2011
Educandos e educadores de Cachoeiro do Itapemirim (ES) trabalharam de forma diferenciada na semana do carnaval. Como ponto culminante de um conjunto de ações que procurou valorizar a cultura por trás da folia, eles realizaram, no dia 3 de março, um animado baile de carnaval, com direito a fantasias criativas, danças em ritmos variados, pintura no rosto e, por fim, concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2011.
 
Na semana anterior ao baile, todos os educandos confeccionaram suas próprias máscaras, fantasias e demais adereços que abrilhantaram a festa. Durante as oficinas, os educadores propuseram debates que abordaram as origens do carnaval, as diferenças da festividade como é conhecida hoje com as de outrora, o sentido das músicas, dos ritmos, entre outros aspectos da data.
 
Vale destacar que, este ano, a Escola de Samba Beija-Flor homenageou o cantor Roberto Carlos, carinhosamente conhecido como o Rei. O ilustre filho de Cachoeiro do Itapemirim fez com que todos do Programa ficassem na torcida pela vitória da escola de Nilópolis, o que, de fato, aconteceu.
 
De acordo com a coordenadora do Programa Renilda Nunes, é de grande importância organizar atividades que trabalham a cultura, a arte, a música, a dança e a diversão. “As crianças adoraram a festa, muitas não entendiam as origens do carnaval como uma manifestação cultural difundida em muitos lugares do mundo. Os educadores estão de parabéns e esperamos, para o próximo ano, fazer uma festa ainda mais bonita”, contou.
 
Veja as fotos:
  
  Figura1.jpg  Figura2.jpg
  
  Figura3.jpg  Figura4.jpg
  
  Figura5_2.jpg  Figura6.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação