Educandos de Cachoeiro do Itapemirim (ES) visitam Foz do Brasil

19.04.2011
Educadores e educandos do Programa AABB Comunidade Cachoeiro do Itapemirim (ES) visitaram, dia 7 de abril, a Foz do Brasil, uma empresa de engenharia ambiental dedicada a investir e operar projetos ambientais variados, desde valorização energética de resíduos sólidos, até saneamento básico de municípios. O passeio serviu para comemorar o Dia Mundial da Saúde. Todas os 100 educandos participaram da atividade.
 
O passeio foi uma complementação das atividades realizadas no dia 22 de março – Dia Mundial da Água. Na oportunidade, os educandos fizeram uma visita técnica para maiores esclarecimentos e visualização do processo de tratamento da água e esgoto no município. De acordo com a coordenadora, Renilda Nunes de Abreu França, um dos objetivos foi sensibilizar os educandos para ações que visam preservar a água, valorizando o direito que cada cidadão tem de poder usá-la.
 
“Passamos por todas as etapas da estação de tratamento da água e do esgoto, recebemos informações sobre a qualidade da água e a importância de termos atitudes de preservação com o Rio Itapemirim. Recebemos kits com sacolinhas da Foz do Brasil contendo caneta, cartilhas informando como limpar as caixas d’água, além dos panfletos: córrego limpo e etapas de tratamento de água e esgoto”, contou Renilda.
 
Rio Itapemirim
O Rio Itapemirim nasce do município de Lajinha (MG) e deságua no Oceano Atlântico, na altura de Marataízes (ES). Antes disso, passa por diversas cidades do sul do estado do Espírito Santo, sendo Cachoeira do Itapemirim a principal delas.
 
Veja as fotos:
  
  Cachoeira1.jpg  Cachoeira_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação