Educandos de Campo Belo são acompanhados por equipe médica

19 novembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Cuidar da saúde do educando é uma das premissas do AABB Comunidade. No dia 23 de outubro, educandos do Programa em Campo Belo (MG) receberam a visita dos médicos Carlos Henrique Garcia, Sebastião Carvalho e Bruno Lucena Fernandes da rede municipal de Saúde, para realização de exames clínicos e avaliação de exames laboratoriais. A ação foi desenvolvida em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.

A Coordenadora Pedagógica, Marlene Peixoto Rios, explica que, a partir dos exames realizados, foram constatados alunos com glicose elevada e anemia, por exemplo. Segundo ela, esse acompanhamento é fundamental para a qualidade de vida dos 140 educandos atendidos. “É muito importante essa assistência médica, onde ajudamos muitas famílias que não têm condição de passar pela rede privada de saúde. As parcerias com as Secretarias Municipais contribuem muito na viabilização de ações como essa”, finalizou.

“A equipe de saúde busca olhar os educandos com muito carinho e total atenção. Em função de todo o empenho voltado para a garotada, hoje, conquistamos reconhecimento na cidade e fortalecimento da parceria com a Prefeitura Municipal. Para a nossa satisfação, somos um espelho. Estamos servindo de modelo para projetos realizados em cidades vizinhas. O meu agradecimento ao trabalho excepcional da Equipe de Educadores”, disse o Presidente da AABB Campo Belo, Robert Jaime Franco Costa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação