Educandos de Caxias do Sul comemoram Semana Farroupilha

Em todas as cidades do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha é aguardada com muito entusiasmo. O evento celebra um momento histórico do estado: a Revolução Farroupilha (para saber mais, clique aqui). Este ano, educadores e educandos do Programa AABB Comunidade Caxias do Sul (RS) organizaram, em clima de muita integração, diversas atividades entre os dias 14 e 22 de setembro.
Em conjunto com a APAE, o grupo de dança gaúcha do Programa apresentou, no dia 14, quatro peças de danças típicas. Depois, todos juntos, participaram de atividades de integração, incluindo futebol de dedos, pingue pongue e momentos de lazer na brinquedoteca.
No dia 15, a meninada participou da abertura da Gincana da Semana Farroupilha da Festa da Uva. Na ocasião, eles fizeram apresentações culturais e de dança. Um dia depois 16, o grupo se apresentou para os alunos da Escola Municipal Paulo Freire, nos turnos manhã, tarde e noite. Por fim, no dia 22, encerrando as comemorações, eles marcaram presença na Mostra de Talentos da III Semana Municipal da Paz.
“Trabalhamos a Semana Farroupilha tendo como foco e base a integração com os alunos da APAE. Resolvemos fazer assim, pois estamos desenvolvendo diferentes ações pedagógicas referentes à formação de cidadãos conscientes, que podem e devem fazer a diferença, afinal, formamos uma só sociedade nas suas diferenças e igualdades”, disse a coordenadora Raquel Cassiana Girardi.

 

 

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação