Educandos de Chapecó (SC) fazem viagem a Itá (SC)

02.01.2013
O dia 23 de novembro foi bem diferente para a meninada do Programa AABB Comunidade Chapecó (SC). Nesta data, os educandos atendidos na cidade fizeram uma viagem ao município de Itá (SC), distante cerca de 60 quilômetros, onde puderam conhecer diversos pontos turísticos da cidade.
 
O objetivo principal do passeio foi proporcionar aos educandos um momento diferente onde a aprendizagem acontecesse de forma agradável, fosse conhecendo lugares históricos ou simplesmente vislumbrando paisagens paradisíacas. A atividade foi organizada pela professora Lucilene Teresinha Remos Farias e pela coordenadora pedagógica do Programa, Eliane Peralta Lemes.
 
O ponto alto do passeio foi a visita à usina hidrelétrica da cidade. Os educandos observaram a estrutura da construção, o paredão de pedras para alagamento, o desvio da água do rio e as comportas, além de assistir, na casa da cultura, um vídeo que mostra a cidade antes, durante e depois da construção.
 
“As crianças e adolescentes que foram conosco conheceram a história da cidade, a qual foi totalmente remanejada para a construção de uma Usina Hidrelétrica, além de todo o processo de desapropriação das terras e reconstrução da cidade. Eles também aprenderam um pouco mais sobre as formas de energia, neste caso, a energia elétrica produzida através do represamento da água”, explicou Lucilene.
 
Veja as fotos:
  
  CopiaDSC04912.jpg  DSC04952.jpg
  
  DSC04987_2.jpg  ItaSC_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação