Educandos de férias e missão cumprida: 2010 tem muito mais!

Educadores, coordenadores e educandos do Programa Integração AABB Comunidade encerraram as atividades com muita descontração. De fato, este foi um ano muito produtivo para as mais de 52 mil crianças e adolescentes atendidos: atividades musicais, esportivas e lúdicas, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos. Como não poderia deixar de ser, a festa de encerramento em algumas localidades se destacou pela criatividade.

Caxias do Sul (RS)

Saindo na frente, as atividades do Programa em Caxias do Sul (RS) foram finalizadas no dia 19 de novembro, com a apresentação da peça teatral A fantástica fábrica de sonhos, no teatro Pedro Parenti, da Casa da Cultura. Na ocasião, os educandos foram envolvidos na trama, considerada por eles, muito divertida.

Dividida em quatro temáticas – mudando o mundo, direito de sonhar, fantasias e sonhos de uma criança e sonhar com um mundo melhor -, o espetáculo trouxe uma mostra dos trabalhos desenvolvidos durante o ano nas oficinas de dança, música e capoeira.

Cristalina (GO)

Em Cristalina (GO), as atividades foram até o dia 25 de novembro. Na oportunidade, que reuniu autoridades locais, amigos e familiares, a criançada apresentou todos os trabalhos desenvolvidos e, para encerrar, fizeram apresentações de dança e coral, encantando a todos. “Nosso Programa é um dos pioneiros no Brasil, o que nos dá muita satisfação. Vale dizer que a união das partes envolvidas é determinante para o sucesso de nossas ações”, afirmou o presidente do CESABB-GO, Maurílio Gomes de Oliveira.

Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento, como a vice-prefeita Maria de Fátima Mota Castro; o secretário de Educação Nelson Rodrigues Neto; o gerente da agência do BB Gilmar Caixeta; o venerável (presidente) da Loja Maçônica local, José Luiz Guimarães, e o presidente da AABB e do CESABB-GO, Maurílio Gomes de Oliveira.

São Leopoldo (RS)

A criançada de São Leopoldo (RS), cidade localizada no Vale do Rio dos Sinos, entrou de férias do Programa no dia 2 de dezembro. A festa foi muito descontraída e contou com um almoço de encerramento, com a presença de coordenadores, educadores e educandos, familiares e parceiros locais.

O superintendente regional de Novo Hamburgo, Cássio Daltoé; a presidenta da AABB local, Márcia Farias; a vice-reitora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, Vera Benvenutti; o presidente do CESABB-RS, Antônio Cladir Tremarin; a representante da Secretaria da Educação e da Secretaria de Saúde, Tereza Bach e Eloá Scaglioni, respectivamente, compareceram ao encerramento.

Canoinhas (SC)

No dia 7 de dezembro, foi a vez da garotada de Canoinhas (SC) encerrar as atividades. A festa teve direito a apresentações de canto e poesia, além de um jantar. Até o Papai Noel compareceu, levando alegria para todos. Cada educando recebeu seu presente de Natal, “o que os deixou muito satisfeitos”, comentou a coordenadora, Iliane Neumann.

O evento contou com a participação do prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert; da secretária de Educação Maria de Lourdes Brehmer e do gerente da agência do BB local, João Vitório Margotto.

Santo Antônio da Patrulha (RS)

A rua Bolívia, que fica no centro da cidade, se transformou na Broadway gaúcha por um dia. A criançada do Programa se reuniu no dia 17 de dezembro e fez uma apresentação do “High AABB Musical”. Foram três apresentações, quando cerca de 700 pessoas da comunidade assistiram a apresentações de música e dança, tudo com muito ritmo e animação.

"Queríamos encerrar o ano com chave de ouro, com muita música, luz, dança e brilho, porque nossas crianças mereciam. Elas ficaram muito orgulhosas como as protagonistas desta grande festa que ajudamos a promover", comemora a coordenadora Sônia Migliavaca.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação