Educandos de Ijuí (RS) participam de Jogos Escolares

27.06.2012
handebol_2.jpgCom objetivo de proporcionar a prática do desporto educacional e reforçar a cidadania e a integração, educandos do time de handebol do Programa AABB Comunidade Ijuí (RS) participaram, no dia 10 de maio, da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), categoria infantil.
 
Os educandos que treinam handebol com a educadora Tchéli Raquel Hübner ficaram em 3º lugar e receberam medalhas de bronze pela conquista. “Estamos desenvolvendo um lindo trabalho, e acredito que temos muito a mostrar ainda. A expressão de alegria obtida com o terceiro lugar, expressada no rostinho de cada um, foi inexplicável e é suficiente para demonstrar o quanto a participação no Programa tem transformado a autoestima desses adolescentes", afirmou Tchéli.
 
Após a premiação, os educandos comemoraram com um lanche no clube, com direito a cachorro-quente e refrigerante. A coordenadora Erna Klein diz que foi um momento maravilhoso. “Eles ficaram muito felizes e foi bom ver de perto a empolgação que sentiram ao participar desse evento”, comenta.
 
Saiba mais:
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) estão na 42ª edição e abrangem todas as escolas públicas (municipais, estaduais e federais), mobilizando toda a comunidade escolar em prol do desporto educacional ao longo do ano letivo, com o objetivo de incentivar a integração entre a escola e a comunidade, por meio do esporte. Os jogos são disputados entre abril e novembro, em quatro fases: Municipal, CRE (Coordenadoria Regional de Educação), Regional e Final. Abrange as categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino. O evento é disputado em sete modalidades esportivas: atletismo, xadrez, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e futebol de campo.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação