Educandos de Ipameri recebem palestra do Conselho Tutelar

18 março 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Ipameri (GO) recebeu a visita, no dia 3 de março, de representantes do Conselho Tutelar do município, para uma palestra de conscientização sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente.

Cerca de 50 educandos, com idades de entre 10 e 12 anos, participaram da ação. A Coordenadora do Programa, Denise dos Santos Miguel, disse que um novo encontro deve ser promovido, para atender também os alunos mais novos.

Após a palestra, as representantes do Conselho Tutelar presentearam todos os educandos participantes com cópias do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Queríamos um momento de reflexão sobre a proposta do ECA, e, também, a conscientização da importância dos deveres, como respeitar o próximo e ser bom aluno”, afirmou a Coordenadora Denise.

Valdineis Rosa Pereira Júnior, Presidente da AABB Ipameri, falou sobre os benefícios da visita para os educandos e para o Programa. “Trazer a cidadania aos nossos pequenos envolve, primeiramente, lhes mostrar seus direitos. Daí a importância do papel que o Conselho Tutelar desempenhou neste dia. E o projeto AABB Comunidade intermediando esta aprendizagem, acaba por colaborar em colocar a nossa Constituição em prática. Me sinto muito orgulhoso!”, afirmou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação