Educandos de Ipameri visitam instituição social Cerâmica Boa Nova

16 outubro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Na manhã do dia 24 de setembro, cerca de 50 educandos do AABB Comunidade Ipameri (GO) fizeram uma visita à Cerâmica Boa Nova. A instituição atende adolescentes em situação de risco social com a fabricação e venda de obras artesanais em cerâmica, em que todo dinheiro arrecadado é revertido para o mantimento do Projeto.

O processo de produção e o objetivo da Instituição foram apresentados aos estudantes do Programa, que também aproveitaram a agradável área verde do local. Os educandos puderam conhecer mais a vida dos adolescentes que, no contraturno escolar, participam da fabricação das cerâmicas e recebem todo suporte necessário, como alimentação, reforço escolar e atividades esportivas.

“Os alunos do Programa puderam descobrir existem novas atividades que podem ser feitas em sua faixa etária em que se encontram e até despertar interesse em algumas profissões” explicou a Coordenadora do Programa, Denise Miguel.

Para o Presidente, Valdineis Júnior, todo programa que ajuda crianças a se envolverem no ambiente profissional é importante para um futuro de sucesso. “O primeiro emprego é muito dificultoso para o jovem, por conta da falta de experiência no mercado de trabalho. É importante que os educandos conheçam instituições que tornem isso possível” completou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação