Educandos de Ipiaú participam do Projeto “Colcha de Retalhos”

9 setembro 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Para estar mais próximo dos alunos durante a pandemia, o AABB Comunidade Ipiaú (BA), valendo da ludicidade, desenvolveu o “Projeto Colcha de Retalhos”. A ação consiste no envio de uma sacolinha de TNT a cada participante, contendo materiais didáticos para auxiliar na realização das atividades pedagógicas repassadas, semanalmente, para o WhatsApp dos familiares.

Entre os itens recebidos pela garotada estiveram caderno, cartolina, papel, lápis de cor e mais. Durante as aulas remotas, o conteúdo trabalhado pela equipe de Educadores tem sido bem diversificado, como leitura, escrita e interpretação, desafios matemáticos, artes plásticas e manuais, jogos e brincadeiras.

“As atividades propostas contemplam vários temas, como prevenção ao coronavírus; mensagens de fé e otimismo; concentração e muito mais. Na preparação das tarefas, também, sempre pensamos em conteúdos que possam ser realizados em conjunto com familiares e responsáveis. Estamos muito contentes com os trabalhos produzidos e pelo empenho dos educandos”, avalia a Coordenadora Pedagógica do Programa, Celiana Gabriel dos Santos.

Ela, ainda, complementa dizendo que, quando as aulas presenciais retornarem, todos os trabalhos produzidos serão apresentados na culminância do Projeto Colcha de Retalhos.

O Presidente do clube, Rodrigo Amaral de Oliveira Burity, está bem satisfeito com o projeto. “Nossos Educadores idealizaram a ação com o intuito de estarem perto dos alunos, mesmo durante este período em que as aulas presenciais estão suspensas. A garotada e seus familiares adoraram os kits escolares que foram montados, uma forma de continuarem estudando e aprendendo”, declarou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação