Educandos de Itabaiana aprendem sobre folclore

O Programa Integração AABB Comunidade Itabaiana (SE) encerrou o mês de agosto com foco na cultura brasileira. Entre os dias 18 e 22 de agosto, educadores e coordenadores ensinaram aos jovens atendidos lendas folclóricas, danças típicas, costumes e saberes dos primeiros habitantes das terras tupiniquins.

A grande surpresa da atividade ocorreu durante a apresentação dos educandos, que mostraram aos familiares e convidados tudo o que foi trabalhado. Não faltou alegria e a descontração foi total com as apresentações de dança da criançada.

Por ocasião da JESAB 2009, disputada entre os dias 15 e 16 de agosto, no município, o presidente da FENABB, Haroldo Vieira, visitou as instalações do AABB Comunidade. “Pude perceber o entusiasmo dos educadores e coordenadores do Programa e o quanto é colocado de amor nas atividades desenvolvidas. É, certamente, um trabalho que muda a realidade social dessas crianças”, afirmou.

Professores de escolas públicas da região foram prestigiar o evento. Também esteve presente a secretária de Educação Municipal, Edezuíta Noronha Araújo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação