Educandos de Itanhandu (MG) conquistam títulos em artes marciais

12.09.2011
O Programa AABB Comunidade Itanhandu (MG) incentiva os educandos à prática esportiva, como artes marciais, entendendo como uma forma de trabalhar a disciplina e o desenvolvimento motor-corporal. Por conta dessa visão e do esforço dos educandos, três jovens conquistaram títulos importantes de Judô e Jiu-Jitsu durante o mês de agosto. No Programa, as aulas são coordenadas pelo educador Diego Madeira.
 
Entre os dias 10 e 14 de agosto, Selena Rodrigues Chagas e Michel Fernandez, judocas do Programa, sagraram-se campeões nos Jogos Escolares de Minas Gerais, categoria sub-15. Por terem conquistado as medalhas de ouro, já estão classificados para as Olimpíadas Escolares Nacionais, que já estão sendo realizadas até o dia 12 de setembro, em João Pessoa (PB).
 
Outra conquista foi a do educando Otto Odson de Andrade durante o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 14 e 17 de agosto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Otto conquistou o 3º lugar do Mundial na categoria infanto-juvenil – 13 e 14 anos, meio pesado.
 
De acordo com o treinador e coordenador do Programa, Diego Madeira, as conquistas foram merecidas. “Os três educandos mereceram vencer, pois apresentam bastante dedicação nos treinos. É importante que os jovens se dediquem ao esporte, mas, antes de tudo, devem se sair bem nos estudos, e é o que eles têm conseguido fazer. Estão todos de parabéns”, disse.
 
Após as vitórias, Diego Madeira foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser chefe da delegação de Judô do estado de Minas Gerais para as Olimpíadas 2016.
 
Veja as fotos:
  
  DSC01745_2.jpg  SDC13015.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação