Educandos de Itanhandu (MG) fazem bonito em seletiva estadual de judô

09.03.2011
DSC01266.jpgA meninada do Programa AABB Comunidade Itanhandu (MG) está com tudo no judô. No dia 26 de fevereiro, 20 educandos foram até a capital mineira, Belo Horizonte, para uma pré-seleção para o Campeonato Brasileiro III Região, que será realizado entre os dias 8 e 11 de abril, com atletas dos seguintes estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. A seletiva foi organizada no Minas Tênis Clube.
 
Na disputa, os educandos do AABB Comunidade fizeram bonito, apresentando alto nível técnico, com DSC01267.jpgos seguintes títulos: dois saíram campeões, quatro levaram o vice, 10 ficaram na terceira colocação e outros quatro conseguiram quintos lugares. Nesse sentido, a classificação dos alunos superou as expectativas, sobretudo por se tratar de uma competição altamente disputada e com grande número de participantes.
 
As atletas que ficaram em primeiro lugar foram Selena Rodrigues Chagas e Raissa Cristine de Mira. Agora, elas irão para Salvador (BA), para representar o estado e, quem sabe, trazer mais medalhas. Se passarem por mais esta etapa, participarão da final do Brasileiro, depois pelo Sul-Americano e, por último, Pan-Americano.
 
Para o coordenador do Programa, Diego José Ribeiro Madeira, esses bons resultados demonstram que o esporte pode contribuir para a educação dos educandos e, além disso, auxiliá-los a buscar um futuro promissor como atletas. “Esses nossos atletas mirins são o orgulho da AABB. A Raissa e a Selena já estão sendo contatadas por clubes, que acreditam no potencial delas. Enfim, é um orgulho muito grande contribuir para formarmos atletas que dão um exemplo de cidadania para todos”, afirmou Diego.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação