Educandos de Itanhém (BA) realizam apresentação de dança

30.07.2012
No dia 29 de junho, o Programa AABB Comunidade Itanhém (BA) prestigiou a inauguração da Casa da Cultura de Itanhém com uma bonita apresentação de dança tipicamente nordestina, o xaxado. Caracterizados como o bando de Lampião e Maria Bonita, os educandos dançaram a música “Olha a pisada”, de Luiz Gonzaga, uma homenagem ao centenário do compositor.
 
Durante as duas semanas anteriores a meninada ensaiou a coreografia elaborada pelo educador e professor de dança, Caíque Ferreira. Os acessórios usados nos figurinos foram confeccionados nas aulas de artesanato realizadas no Programa. Ao final da coreografia, os educandos abaixaram as armas de pressão utilizadas na representação e fizeram um pedido de paz, em nome do desarmamento.
 
A apresentação foi muito aplaudida por todos os presentes, incluindo o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães e a primeira-dama, Lidiane Martins; a secretária de educação, Lucineide Gonçalves; o presidente da AABB, Eduardo Vieira; o gerente da Agência local, Luiz Renor e o escritor Airam Ribeiro.
 
Segundo a coordenadora Ednilde Kretli, o evento foi um sucesso. “Esse reconhecimento é muito importante para a estima dos educandos, melhorando o rendimento escolar e a forma de se relacionarem socialmente. E agora, com a Casa da Cultura, temos um novo espaço para apresentação e exposição dos trabalhos realizados no Programa, possibilitando que a comunidade nos conheça melhor”, concluiu.
 
Confira as fotos:
  
    
  
  jpgen-(1).jpg  jpgen-(2)_2.jpg
 
  DSC03810.jpg  jpgen.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação