Educandos de Itapajé (CE) dão show na X Bienal Internacional

12.12.2012
DSCF4761.jpgEducandos e educadores do Programa Integração AABB Comunidade Itapajé (CE) marcaram presença na X Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada no Centro de Eventos do Ceará, na capital Fortaleza (CE), entre os dias 8 e 18 de novembro. A participação da equipe do Programa foi no dia 13, quando o grupo de rabecas da AABB deu um show, sendo aplaudido por mais de 2 mil pessoas.
 
Outras atrações também fizeram sucesso no evento, como a presença da cantora Gal Costa na abertura e, no decorrer dos dias, o som de artistas como Humberto Gessinger, Zeca Baleiro e o grupo Palavra Cantada. Com visitação gratuita e diária, a Bienal recebeu um público de cerca de 600 mil visitantes.
 
Presente na apresentação, o presidente da AABB Fortaleza e vice-presidente do CESABB-CE, Marcos Tavares, avaliou o que viu. “Foi uma apresentação fantástica, de muito bom gosto, e que encantou não só a mim, mas a todos que puderam ver a organização e a simpatia dos educandos no palco. Além disso, foi divulgado o Programa para todos ali presentes, inclusive autoridades de diversos municípios”, afirmou.
 
“Achei muito importante a presença da AABB na Bienal, pois deu uma visibilidade muito grande para o Programa. As crianças se sentiram motivadas e nós, educadores, bastante satisfeitos com o resultado”, disse a coordenadora Jeane Araujo Oliveira;
 
O que é uma rabeca?
A palavra rabeca foi usada durante a idade média para designar um Kebab, instrumento importado do norte da África. Posteriormente, passou a designar qualquer instrumento folclórico parecido com um violino de cultura popular. De tom mais baixo que o do violino, tem um timbre bastante peculiar. Vale dizer que as rabecas utilizadas na AABB Itapajé são todas produzidas por um artesão da própria cidade.
 
Veja as fotos:
  
  DSC08597_2.jpg   DSC08603.jpg
 
  DSCF4751.jpg   DSCF4755.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação