Educandos de Itapajé (CE) participam de oficina

28.05.2012
Educandos do Programa AABB Comunidade Itapajé tiveram a oportunidade de participar, no dia 13 de março, de uma oficina bem especial, cujo objetivo foi a orientação para a realidade e a dinâmica do mercado de trabalho. As facilitadoras Regineide e Conceição, representantes do SINE/CE – Sistema Nacional de Empregos/Ceará conduziram os trabalhos do dia com a meninada.
 
A oficina iniciou com o esclarecimento sobre a atuação de algumas instituições que tornaram possível o encontro, como: IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho; Governo do Estado do Ceará; FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador; Ministério do Trabalho e Emprego, além do próprio SINE/CE.
 
O encontro girou em torno da discussão sobre os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a inserção e permanência no mercado de trabalho. Outros assuntos como perfil do candidato, perfil de vagas, identificação pessoal e profissional e processos seletivos também foram discutidos.
 
Outras atividades
Além de todo o conteúdo ministrado, o dia também contou com uma “dinâmica de movimento”, que teve a finalidade de levar os educandos a interagirem uns com os outros. Em seguida, foi repassado aos alunos tipos de profissões e a definição de mercado de trabalho, que é o espaço onde ocorrem ações e realizações referentes ao atendimento de necessidades nas diferentes formas de trabalho, entre outros.
 
Veja as fotos:
  
  DSC06764.jpg  DSC06768.jpg
  
  DSC06769.jpg  DSC06776_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação