Educandos de Joinville participam de projeto cultural

O dia 22 de setembro foi cheio de brincadeiras e ludicidade para as crianças e adolescentes atendidos no Programa Integração AABB Comunidade Joinville (SC). Nesse dia, eles assistiram a duas apresentações artísticas: uma peça teatral intitulada João e Maria, e um espetáculo circense com o Palhaço Muzzarela.

Essas atividades fazem parte da Conexão Cultural Tigre, um projeto de teatro itinerante que leva cultura em forma de entretenimento para que a população possa aprender valores e conceitos de forma divertida. O projeto teve início em 2008, está na sua 8ª edição, e já impactou direta e indiretamente cerca de 430 mil pessoas, passando por 76 cidades de sete estados brasileiros. Nesse tempo, 50 companhias teatrais realizaram mais de 900 apresentações em comunidades sem acesso a diversidade de atrações culturais.

“Levá-los a participar de atividades como essas é sempre importante. Desta vez, aproveitamos que as atrações culturais em questão eram gratuitas. O legal é que eles interagiram bastante com o público presente, porque muitos dos outros espectadores que estavam lá também eram alunos de escolas locais, logo, todos já se conheciam. Enfim, foi muito bom”, afirmou a coordenadora Claudeli Ana Braz.

Veja as fotos:

c1_2.jpg  c2.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação