Educandos de Lavras realizam atividades do Programa diariamente

22 maio 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Lavras (MG) tem realizado diversas atividades com seus educandos durante o período de isolamento social. As ações são propostas diariamente, por meio de grupos no WhatsApp, pela equipe de Educadores.

Um exemplo de ocupação foi a confecção de máscaras de maneira fácil, sem costura. Foi compartilhado um vídeo ensinando-os como produzir e conscientizando-os sobre a importância do uso da máscara, que ajuda a conter a transmissão do coronavírus.

Entre outras atividades, pode-se citar jogos, como o dos sete erros; vídeos; histórias em quadrinhos; fábulas; postagens educativas e comemorações de datas especiais.

Para Iara Diniz Pimenta, Coordenadora do Programa, as tarefas durante a quarentena ajudam a fortalecer os vínculos dos educandos e seus familiares com o AABB Comunidade. “Oportunizam ações sócias educativas em grupos para os educandos e seus familiares, além de poder conscientizar as famílias sobre a importância dos seus papéis na formação do sujeito”, acrescentou.

“A manutenção do contato dos educandos com o Programa, mesmo que reduzido e pelo WhatsApp, propicia o fortalecimento do vínculo do AABB Comunidade com as famílias e com o educando”, afirmou Matheus de Carvalho Ferreira, Presidente da afiliada. Ele ainda acrescentou sobre o papel dos familiares nessa nova forma de educar: “traz à tona a importância dos pais ou responsáveis no processo de educação e aprendizagem dos filhos, as atividades propostas servem como guias básicos para a continuidade deste processo”, finaliza.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação