Educandos de Lucélia (SP) comemoram o Dia da Família

17.10.2012
No dia 27 de setembro, educandos do Programa AABB Comunidade Lucélia (SP) celebraram o Dia da Família. A ideia foi valorizar a importância dos laços familiares na formação da criança e do adolescente.
 
Durante o dia, os educadores trabalharam com a meninada assuntos relacionados à família, como os arranjos familiares – famílias menores, formadas por um pai e os filhos, ou uma mãe e os filhos, entre outros – a importância dos vínculos para o amadurecimento pessoal e crescimento enquanto pessoa, etc.
 
Também foi realizada uma palestra com o professor universitário Oldir Magnani, com o tema Relações Familiares. Após sua explanação, foi dada a palavra para que os educandos pudessem tirar dúvidas, e o momento foi oportuno para a promoção de uma ampla troca de ideias e novos aprendizados.
 
De acordo com a coordenadora Maria Silvia Furtado Forti, este dia foi bastante importante para promover a integração entre a família, educadores, educandos e coordenação do Programa. “Todos temos um só objetivo, que é o bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Nesse sentido, foi muito importante a participação dos pais”, afirmou.
 
Para finalizar, houve uma confraternização com lanches, bolos, refrigerante e sorteio de brindes.
 
Dia da Família
A família é merecedora de uma data comemorativa. Em razão da sua importância, o dia 8 de dezembro foi instituído pelo Governo Federal, em 1963, para que estas pudessem ter um dia para se reunir.
 
Veja as fotos:
  
  SAM_6229_2.jpg  SAM_6232.jpg
  
  SAM_6237.jpg  SAM_6574.jpg
  
  SAM_6582.jpg  SAM_6585.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação