Educandos de Lucélia (SP) no combate à Dengue

23.03.2015
SAM_7669.jpgEducandos e educadores do Programa AABB Comunidade Lucélia (SP) iniciaram, no dia 3 de março, um projeto educativo sobre o problema da Dengue. Com o tema “Vamos matar o mosquito da dengue antes que ele nos mate”, a equipe do Programa elaborou diversas atividades onde foram trabalhados dados da Secretaria de Saúde do município a respeito da doença e o impacto disso na população.
 
Foram confeccionados cartazes, faixas e desenhos. Além disso, uma divertida roda de conversa sobre a importância de manter os quintais sempre limpos ajudou a fixar o tema junto às crianças e adolescentes.
 
Na parte prática, cada educando foi convidado a reunir garrafas que seriam utilizadas na confecção de armadilhas para capturar o aedes aegypti, transmissor da dengue. Terminado o trabalho, os educandos foram para casa, todos com garrafas-armadilha em punho, prontos para a batalha contra o mosquito. Estas armadilhas têm uma função lúdica de mostrar como se dá o processo de eclosão da larva.
 
Finalizando a ação, no dia 11 de março, eles fizeram uma passeata em alguns pontos da Cidade, que teve início na Praça da Fepasa (casa da Cultura), passando pela Avenida Internacional, Avenida Brasil e encerrando na Praça da Matriz.
 
Veja as fotos:
  
 
SAM_7665_2.jpg  SAM_7667.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação