Educandos de Maceió (AL) participam de Caminhada pela Paz

04.04.2011
As ONGS Maceió Voluntário e MOVPAZ realizaram, no dia 20 de março, a oitava edição da Grande Caminhada pela Paz. Na oportunidade, 120 educandos do Programa AABB comunidade participaram da atividade. O objetivo da participação foi conscientizar as crianças e adolescentes atendidos para a importância da construção de uma sociedade promotora da paz. O evento teve o seguinte tema: “Educando por uma cultura de paz – Desarme-se”.
 
A concentração da atividade começou às 17 horas, no Corredor Cultural Vera Arruda, localizado na praia de Jatiúca. A caminhada seguiu até Alagoinhas, na Ponta Verde, totalizando um percurso de cerca de três quilômetros. Durante todo o evento, movimentos artísticos voluntários e a baiana Banda da Paz animaram os presentes.
 
O tema da paz é recorrente nas AABBs que abrigam o Programa Brasil afora. De acordo com a coordenadora em Maceió, Veraleide Costa de Nazaré, é sempre muito importante trazer as crianças para a realidade da paz, que pode ser conquistada por meio do respeito mútuo e do constante diálogo entre as pessoas.
 
Só neste ano, a Caminhada da Paz já passou por outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba, somando milhares de participantes. “A paz é fundamental para se viver em harmonia com o próximo. Com essas atividades, nossos educandos poderão ampliar a consciência da importância de se andar sempre na paz”, disse Veraleide.
 
Veja as fotos:
  
  DSCF6539.jpg  DSCF6540.jpg
  
  DSCF6551.jpg  DSCF6557_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação