Educandos de Maracaju (MS) participam de Campeonato de Karatê

28.11.2011
Nos dias 15 e 16 de outubro, foi realizado o XX Campeonato Brasileiro de Wadô-Ryu Karatê-dô 2011, em São Paulo. 14 atletas representaram o município de Maracaju, entre eles, educandos do Programa AABB Comunidade local. Os caratecas conquistaram 13 medalhas: três de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Com as conquistas, Maracaju ficou em 6º lugar na classificação geral.
 
O carateca Jeremias Vilalba, no Programa desde o início de 2011, e Evandro Silva, desde 2010, ganharam duas medalhas de ouro nas categorias Kumitê e Kata, respectivamente. O educando Oseias Mateo ficou com a medalha de prata na categoria Kumitê. Edson Alves (Kata), Matheus Shmidt (Kumitê), Jeremias da Silva (Kata), Ruben Josué (Kumitê) e Gustavo Leite (Kumitê) levaram bronze.
 
“Os educandos voltaram maravilhados  com a experiência de participar de um grande campeonato, além da oportunidade de conhecer a cidade de São Paulo. Os bons resultados incentivam e promovem o comprometimento na oficina de Karatê, levando-os a terem mais responsabilidade e gosto pela prática esportiva. As crianças aprendem que vencer e perder faz parte do ensinamento”, explicou Symone.
 
Saiba mais:
Kumitê e Kata são dois modos do karateca demonstrar o que aprende. No Kumitê, dois adversários se enfrentam diretamente, cada um em sua respectiva faixa de aprendizado. Já no Kata, apenas um atleta mostra movimentos próprios da luta, simulando um duelo com um adversário imaginário.
 
Veja as fotos:
  
  CIMG6462.jpg
  Imagem-050.jpg
  
  Imagem-056.jpg  Imagem-090_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação