Educandos de Marau (RS) realizam arte em mosaico

11.05.2012
DSCN1430_2.jpgO Programa Integração AABB Comunidade Marau está sempre buscando inovar e proporcionar novas opções de oficinas para as crianças e adolescentes atendidos. Dentro desta perspectiva, educadores do Programa lançaram, neste ano, a Oficina de Mosaico para trabalhar a arte musiva, técnica que consiste em um embutido de pequenas peças de pedra formando um determinado desenho ou mosaico. 
 
A proposta atual é trabalhar o mosaico com materiais descartados de outras oficinas, transformando tudo quanto possível em arte. De acordo com a educadora Nilza Maria da Rosa “o mosaico é uma arte simples, que envolve paciência e organização, aperfeiçoando nos alunos a capacidade de concentração, organização, criatividade e motricidade”. 
 
Vale lembrar que o Programa AABB Comunidade possui, dentro de sua proposta de Arte Educação, o comprometimento de apresentar oficinas que venham ao encontro das perspectivas dos educandos, trazendo sempre novas opções de atividades e contribuindo para um ambiente cada vez mais lúdico.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação