Educandos de Montenegro (RS) fazem “arte” no muro da AABB

16.01.2013
No Programa Integração AABB Comunidade Montenegro (RS), arte, inclusão e AABB são palavras sinônimas. Prova disso foi a atividade que educadores e educandos realizaram, de agosto até dezembro de 2012, nos muros do clube, transformando a mera pintura da parede, em arte viva, alegre e pulsante.
 
Buscando inspiração no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a educadora Ana Luiza elaborou um projeto chamado “Valorizando o Eu e a Arte: Pintando o Muro”, que culminou com a mão na massa, ou seja, com as crianças e adolescentes passando para a parede, em forma de pintura, aquilo que depreenderam ao longo de muitas conversas, oficinas e trocas de experiências. O resultado não poderia ter sido diferente: muita beleza, criatividade e um ambiente ainda mais acolhedor, com paredes coloridas e cheias de ludicidade!
 
“Quando decidimos trabalhar o ECA com as crianças, não imaginávamos a proporção que isso teria. Ao passar para o muro todos os conceitos trabalhados, os olhos das crianças brilharam, e viram que seus pequenos desenhos (rascunhos) haviam sido transformados em algo grande, e cheio de significados”, explicou a educadora que coordenou a atividade junto aos pequenos, Ana Luiza Oliveira Machado.
 
Para a educanda Nicole da Rosa dos Santos, 12 anos, foi “uma atividade diferente”, afirmou. Na opinião de Lauren Graziane, 14 anos, “foi divertido porque gosto muito de pintar”, disse. Cleiton Mendes foi mais enfático, ele disse que até se emocionou, “pois parecia que eu estavana pintura”, disse o menino de 9 anos.
 
Veja as fotos:
  
  P1020854.jpg  P1020896.jpg
  
  P1030038.jpg  P1040021.jpg
  
  P1040083.jpg  P1040269_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação