Educandos de Montes Claros (MG) concluem Curso de Garçom

21.05.2012
Investimento na profissionalização e incentivo à complementação educacional de 20 educandos do AABB Comunidade Montes Claros (MG) foram  as premissas do Curso de Garçom, promovido entre 13 de março e 19 de abril em parceria com a Prefeitura Municipal e a escola de gastronomia “O Gastrônomo”. A formatura ocorreu no dia 2 de maio na própria Associação, e contou com a presença dos educadores, autoridades locais e pais dos educandos.
 
Ministrado pela professora Maria Josefa Trankofler, técnica em alimentos da escola “O Gastrônomo”, o curso teve a duração de 40 horas e contou com aulas sobre conservação de alimentos, postura e etiqueta. No entanto, o principal objetivo foi preparar, capacitar e encaminhar os educandos para o mercado de trabalho.
 
Entre as autoridades presentes estava o presidente da AABB, Mauro Almeida Rodrigues; o gerente da agência local do Banco do Brasil, Rubens Lacerda; a coordenadora do AABB Comunidade, Neuza Ribeiro Santos Moreira, e o delegado da Polícia Federal em Montes Claros, Geraldo Guimarães.
 
Para Neuza, a iniciativa foi um sucesso do início ao fim. “De fato, conseguimos colaborar para a formação profissional e pessoal dos educandos. A professora, voluntária, fez um trabalho de qualidade e muito objetivo. A formatura, além de emocionante, aproximou o Programa AABB Comunidade, de pais de educandos, de lideranças da comunidade e representantes do Sistema AABB”, concluiu.
 
Veja as fotos:
  
  aabb-2012-129.jpg  aabb-2012-130.jpg
  
  aabb-2012-131_2.jpg  aabb-2012-133.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação