Educandos de Paranaíba realizaram diversas ações em setembro

19 outubro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Os estudantes do AABB Comunidade Paranaíba (MS) finalizaram o mês de setembro com chave de ouro. Várias ações foram realizadas, entre elas a participação dos educandos integrantes da Oficina de Xadrez na COESPA (Copa Estudantil Paranaíbense) em 22 de agosto. Os alunos competiram nas categorias fraldinha (masculino e feminino), pré-mirim e mirim (masculino) e conquistaram duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Além do xadrez, alguns educandos participam também da Oficina de Flauta Doce. As aulas semanais são ministradas pela Professora Vera Gonsales e podem proporcionar calma, melhora do raciocínio e ajuda na interação com outras pessoas.

Entre as atividades do Programa, 16 educandas têm formado o Grupo de Balé da AABB Comunidade Paranaíba. Ministrada pela Professora Jessilene Oliveira, as aulas ocorrem três vezes por semana e visam exercitar componentes da dança, como disciplina, boa postura e ritmo. O grupo foi formado neste ano e já realizou algumas apresentações culturais. Uma delas ocorreu na Chegada da Cavalgada de Taunay, evento local que aconteceu em 9 de setembro.

A Coordenadora do Programa, Cláudia Adriana Silveira, conta que as oficinas são de fundamental importância para incentivar os educandos. “Com a vitória dos meninos da Oficina de Xadrez, fizemos um cerimonial de premiação para incentivar outras crianças. Hoje, temos uma fila de educandos que desejam fazer a Oficina, que é opcional entre as atividades do Programa”, disse.

Para o Presidente da AABB local, Adolpho Carvalho, é de extrema importância o incentivo à participação dos educandos em eventos externos. “Acho essencial eles estarem envolvidos em competições esportivas e eventos culturais. Isso gera integração entre as crianças e jovens, além de influenciar o futuro deles” ressaltou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação