Educandos de Pato Branco têm mês de apresentações teatrais e culturais

17 setembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Os educandos do AABB Comunidade Pato Branco (PR) participaram, no mês de agosto, de dois eventos em que realizaram a apresentação da peça Chapeuzinho Vermelho. O grupo, que é ensaiado pelo Educador Maurício Maculan, é formado por nove educandos. Todos os outros alunos do Programa também assistiram às apresentações.

A primeira foi no dia 14 de agosto, na mostra de teatro do Departamento de Cultura do município. Também houve apresentações de música e dança, integradas às teatrais. A segunda foi na Semana da Inclusão Social, realizada no SESI Pato Branco. O evento foi realizado em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Para Silvia dos Santos, Coordenadora do Programa, ações culturais como essas são de grande importância para o aprimoramento social dos educandos. “É importante para o desenvolvimento deles como um todo, tanto social, quanto de aprendizagem. E eles, fazendo essa integração, aprendem a respeitar as diferenças e desenvolvem o comportamento em diferentes espaços da sociedade”, afirmou.

“A parte mais interessante foi o contato dos educandos com a arte e com o teatro, além do entrosamento com outras escolas e outros alunos”, destacou Emerson Luiz Vilhalva, Presidente da AABB Pato Branco.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação