Educandos de Ponta Grossa (PR) fazem passeio no Mosteiro

29.08.2011
O AABB Comunidade de Ponta Grossa (PR) realizou, no dia 5 de julho, uma visita ao Mosteiro da Ressurreição, mantido por monges beneditinos. Em parceria com a Agência Escola do Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o Programa pegou carona no Projeto Conhecendo PG e levou 40 educandos para um passeio pra lá de diferente da rotina das crianças.
 
Durante o passeio, os educandos tiveram a oportunidade de conhecer o do dia-a-dia dos religiosos no mosteiro, além de aprender um pouco sobre a história do local. No final da visita, todos se reuniram para um animado e delicioso piquenique.
 
Segundo a coordenadora do Programa, Maria Lúcia de Pádua, a visita foi um momento de descoberta para os educandos. “O passeio religioso foi muito agradável, pois nossos educandos conheceram outra realidade, muito diferente da que estão acostumados a ver no dia-a-dia. Fica claro nos relatos que aprovaram o local e que ficaram impressionados com a disciplina dos monges entre as orações e as tarefas executadas”, concluiu Maria Lúcia.
 
Sobre o Projeto Conhecendo PG
O Projeto Conhecendo PG contempla quatro segmentos para visitação, com duração de até quatro horas. O roteiro pode ser religioso, industrial, histórico-cultural ou natural. A estratégia é estabelecer o máximo de parcerias para que a população possa conhecer um pouco mais do município.
 
Veja as fotos:
  
  S6300589.jpg  S6300591_2.jpg
  
  S6300594.jpg  S6300595.jpg
  
  S6300597.jpg  S6300598.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação