Educandos de Salto do Lontra participam de atividades online

21 maio 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0
Mesmo com o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, as atividades no AABB Comunidade Salto do Lontra (PR) não pararam. Seguindo as orientações das autoridades de saúde e da Secretaria de Educação, são realizadas, semanalmente, atividades on-line com os educandos. Para aqueles que não têm acesso à internet, foram disponibilizadas apostilas para que pudessem acompanhar as atividades.
 
Um dos destaques dessas atividades foi a participação do sensei Sérgio Takamatsu, de São Paulo, que deu aulas de karatê ao vivo para os educandos, por meio de transmissões on-line. Os Educadores também confeccionaram máscaras para os educandos, as quais foram entregues em pontos estratégicos para evitar aglomerações.
 
Outra ação importante foi a doação de cestas básicas para as famílias dos alunos de menor condição financeira, conseguidas a partir de uma transmissão ao vivo beneficente. As atividades e ações estão acontecendo desde o começo do mês de abril.
 
“É triste para nós não termos a presença física dos educandos, mas estamos fazendo o melhor por meio da mídia, para que continue o vínculo entre professores e alunos do AABB Comunidade”, afirmou a Coordenadora Adriana Rosa.
 
Wledenir Calgaro, Presidente da AABB, diz que manter a interação com os educandos durante a quarentena é uma forma de promover a esperança. “Eu considero importante a interação nesse tempo de isolamento, porque eu imagino que elas não tenham a mesma visão que a gente, de que, apesar de estar demorando, uma hora vai passar. É essencial darmos essa esperança para elas, e falar que é preciso o isolamento. Nós sempre destacamos isso, que é pra segurança da família delas e estamos trabalhando para que o pior não aconteça”, afirma.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação