Educandos de Santa Cruz do Sul participam de atividades alusivas ao Dia da Água

9 abril 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Em comemoração ao Dia da Água, em 22 de março, cerca de 200 educandos do AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS) participaram de atividades alusivas à data, com o objetivo de gerar discussão e conscientização a respeito do uso desse recurso. Os trabalhos foram iniciados dias antes da data comemorativa, com a abordagem do tema em todas as oficinas ministradas.

Confecção de cartazes, copos decorativos, dinâmicas em grupo e rodas de conversas preencheram a programação dos alunos. Foram realizados também trilhas ecológicas tanto no espaço da AABB quanto no Parque da Gruta, reserva local rica em biodiversidade, bem como atividades com estudo da língua inglesa.

As oficinas de Cuidado Ambiental, Leitura e Escrita, Protagonismo Juvenil e Cultura e Artes, produziram trabalhos voltados para a preservação da água e cuidados com o meio ambiente, como um painel com dicas de como economizar o recurso hídrico. Segundo a Coordenação do Programa, foi um momento de troca de conhecimentos e compartilhamento de opiniões entre as crianças e adolescentes.

O ponto alto da programação foi o dia 22, quando os educandos tiveram a oportunidade de vivenciar atividades práticas referentes ao processo de purificação da água, no píer do lago localizado na AABB. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Marques.

“Achamos extremamente importante essa reflexão sobre a relação do homem com a água e os cuidados com os nossos recursos hídricos, como na questão da economia e da poluição. O diferencial dessa programação foi trabalharmos de forma interdisciplinar, por meio de todos os macrocampos do conhecimento que temos aqui no Programa”, relatou a Coordenadora do AABB Comunidade, Lisandra Faccin.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação