Educandos de Santo Ângelo (RS) assistem palestra sobre drogas

No dia 16 de junho, a coordenação do AABB Comunidade Santo Ângelo (RS), comandada por Solange Teresinha Contri, organizou um evento para os educandos e as famílias. O gerente da RBS Santa Rosa (RS), empresa de comunicação filiada à Rede Globo, Jairo Lack, ministrou palestra sobre o uso do “crack”. 

A coordenadora pedagógica do Programa entrou em contato com a RBS em função dos projetos desenvolvidos pelos profissionais da empresa, sobre o combate ao consumo de drogas. “A empresa está muito preocupada com o aumento do uso de crack aqui no estado”, contou Solange.

De forma bem didática e com linguagem simples, voltada para a criança, o palestrante citou os males causados pelo crack. Jairo deu exemplos de famílias e jovens que estão sofrendo na cidade e região em consequência do vício.

Cerca de 70 pessoas, entre educandos e familiares, assistiram à apresentação. A primeira palestra foi realizada somente com as crianças do turno vespertino. Ainda não foi marcada a data para a garotada da manhã, que deverá ser realizada em breve.  Após a palestra, o gerente da RBS Santa Rosa cantou uma música dedicada às famílias.

“Como educadora social e mãe me preocupo muito com este assunto e acho fundamental alertar as pessoas sobre toda a tristeza causada pelas drogas”, comentou a coordenadora do AABB Comunidade Santo Ângelo, Solange Contri.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação