Educandos de São Francisco de Assis (RS) se apresentam com banda de sucatas

03.10.2011
Educandos do Programa AABB Comunidade São Francisco de Assis (RS) realizaram, no dia 5 de setembro, uma bonita apresentação com a Banda Alternativa de Sucatas da AABB. O evento foi realizado na Escola Estadual João Octávio Nogueira Leiria, que fica localizada na comunidade de Toroquá.
 
A Banda de Sucatas é composta de tarros (vasos para onde se ordenham o leite) e latas, onde as crianças e adolescentes conseguem tirar todos os sons possíveis. Tradicional no município, ela é prestigiada por moradores de toda a região, que se impressionam com a quantidade de ritmos, a criatividade e o reaproveitamento desses materiais.
 
Lá na escola, as crianças e adolescentes aproveitaram para  fazer uma caminhada ecológica, cujo foco era a importância da preservação do meio ambiente. “Para os educandos foi muito prazeroso observar a beleza na natureza, as árvores, as águas, as cachoeiras, a fertilidade do solo, os pássaros e tudo mais”, disse a coordenadora do Programa na cidade, Rosinha de Fátima Monteiro Medeiros.
 
Confira as fotos:
  
  DSC01450.jpg  DSC01458_2.jpg
  
  DSC01465.jpg  DSC01463.jpg
  
  DSC01476.jpg  DSC01489.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação